6 de julho de 2014

OS DESAFIOS DE ESTUDAR EXATAS EM UM CURSO "INTERPRETATIVO"


Mas o porque de tanto pânico, afinal?
Sabemos que a grande dificuldade dos alunos de graduação de geologia é quando chega as temidas exatas durante o curso! (MEU DEUS, INTEGRAL TRIPLA)
Não é por menos. O trauma de fisica, quimica e algebra sempre existiu entre os alunos durante a vida de estudante no ensino medio, pois lá, não víamos a aplicação das "continhas" em nosso dia dia, coisa que só saberiamos na universidade.

Certamente, a geologia é uma profissão que estuda a natureza e suas dinâmicas como um todo, e por isso, é cobrado o conhecimento das chamadas CIÊNCIAS DA NATUREZA, no qual não é a toa o nome.
Desde o estudo da quimica das rochas, quanto ao calculo da velocidade de um deslizamento em massa, por exemplo, as exatas alicerçam a grade curricular de qualquer geologo, tanto no brasil e mais profundamente no exterior!
Isso faz ressaltar que devida tanta defasagem de ''geologos engenheiros'', aqueles que gostam de exatas na graduação, no mercado atualmente faltam profissionais qualificados, pagando muito alem de um geologo tradicional!

Nenhum comentário: